quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Em boca fechada não entra mosca!

Hoje, no decorrer do dia, percebi o quanto as palavras são importantes (sob vários aspectos), assim como o tom em que são ditas. Por isso, resolvi registrar aqui algumas delas para que não se perdessem no meu mundinho imaginário. Assim, somente assim, será possível lembrá-las...

Um dia, há muito tempo, ouvi que "falar é prata e ouvir é ouro". Não muito tempo depois, eis que me deparo, num livro, com a frase (de caráter proverbial, eu diria): "se falar fosse bom, Deus não teria nos dado apenas uma boca". Hoje compreendo, na prática, o sentido de tais afirmações e, exatamente por essa razão, uma das minhas mais recentes decisões para 2009 (sorte minha estarmos ainda no início de janeiro) é a de fechar mais a minha boca. Já diziam nossas avós: "em boca fechada não entra mosca!"

Esta minha tagarelice já me rendeu poucas e boas desde os tempos mais remotos desta minha curta vida.

Não sei o que há, o que se passa comigo...apenas tento ser transparente e deixar fluir a inquietação que trago em mim, o frenesi dos meus pensamentos, a ebulicão de minhas idéias.

Mas, como disse, e fica registrado aqui, tentarei refrear este impulso tagarela com o esforço de um fumante decidido a largar o vício.

2 comentários:

Paulo Tamburro disse...

OI PRYSCILA, QUE TREMENDA COINCIDÊNCIA .TAMBÉM, ENTRE OUTRAS COISAS, FORMEI-ME EM SERVIÇO SOCIAL PELA ANTIGA UEG,RUA FONSECA TELLES, LÁ EM SÃO CRISTOVÃO.DEPOIS FIZ PÓS EM SOCIOLOGIA E SÓ APROVEITEI ISTO PARA DAR AULA.SEMPRE FUI EXECUTIVO.AFINAL, TEMOS QUE GANHAR DINHEIRO, CERTO?UM ABRAÇÃO,CASO DESEJE MEU E-MAIL ESTÁ NO MEU BLOG.FIQUE COM DEUS.

Lia Rangel disse...

Amiga, não adianta tentar! Tagarelice é uma doença que não tem cura, digo isso por experiência própria...rs E mais, foram feitos estudos que comprovaram que quando calamos aquele impulso "palavrístico" (gostou da palavra? rs)a coisa desanda de vez, pq quando voltamos a falar, falamos muuuuuuuito mais. Então, esqueça essa coisa e compartilhe conosco suas palavras, tenho certeza que todos irão gostar! ;)
Beijossss