quinta-feira, 23 de abril de 2009

"Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi!"

É, o tempo passa…Já faz 27 anos que mamãe entrou naquela maternidade para dar à luz uma garotinha muito curiosa, com seus milhares de porquês. Essa garotinha já quis ser um monte de coisas quando crescesse: de médica à juíza.
Já adolescente, a mesma garotinha parecia certa em sua escolha: desta vez queria ser publicitária, talvez motivada pelo gosto por comerciais de TV.
Foi a partir daí que o mundo começou a girar e aquela garotinha (já não tão garotinha assim), acabou cursando Serviço Social.
Síndrome de Peter Pan ou não, o fato é que eu, a garotinha da história, me sinto como se ainda tivesse 15 anos (tá bom, 18...). O melhor disso é que as pessoas acabam contribuindo para esta sensação, já que se surpreendem quando falo a idade (não tenho qualquer grilo com isso).
Só sei que quanto mais eu vivo, mais sinto vontade de viver. E vou além: estou certa que será muito difícil me sentir realizada um dia, pois sou um turbilhão de idéias, uma profusão de sonhos que tentam sair de maneira desenfreada pela minha boca (por isso falo tanto). Vivo planejando coisas (aliás, adoro fazer planos e projetar o futuro). Claro que cedo ou tarde chegarei muito próximo à realização, afinal só falta ter um filho e escrever um livro (mas tenho o blog e já é um começo!), pois a árvore eu plantei.
Na prática, não tenho do que me queixar nas minhas conversas com Deus, apenas agradecer por ter quem amo sempre ao meu lado. Peço saúde para o próximo ano, para mim e para os meus, um mundo melhor e mais justo para todos nós e, claro, aquela forcinha no que tange ao profissional porque estou precisando...mas as coisas tendem a melhorar.
Parafraseando Roberto Carlos, “se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi!”
By the way, em mais um passeio pelo maravilhoso mundo virtual encontrei esta curiosidade: http://www.joshhosler.biz/NumberOneInHistory/SelectMonth.htm. O link leva a uma página na qual você pode pesquisar a música que era sucesso no dia exato do seu nascimento (o único senão é que, como a página é internacional, as músicas brasileiras não entram na lista). Em tempo: o sucesso que agitava as paradas musicais em 16 de abril de 1982 era I Love Rock 'n Roll, de Joan Jett & the Blackhearts.

2 comentários:

Lia Rangel disse...

E essa velhinha continua curiosa... rs (Gostaria de aproveitar pra dizer q vc é beeeem mais velha do que eu :P)
Curiosa e hiper criativa. Apesar do fato de eu fazer publicidade, tenho certeza de que vc se sairia muito melhor como publicitária do que eu, pois como diz um primo meu, a criatividade cresce em vc como as unhas, sem a possibilidade de frear!
Bem, é isso! Como sempre seus textos estão excelentes!
Quando eu crescer quero ser igual a vc! :P rs
Bjsss

Lia Rangel disse...

Ah! Já ia esquecendo...
A música que estava bombando quando eu nasci era " Up where we belong" interpretada por Joe Cocker e Jennifer Warnes.
Muito mela cueca pro meu gosto, mas é bonitinha...rs